Ginastas do Mampituba/FME Criciúma conquistam excelentes resultados em torneio intermunicipal
Equipe somou diversos pódios e títulos na competição realizada em Florianópolis

A equipe de Ginástica Rítmica do Mampituba/FME Criciúma teve uma participação de destaque no Torneio Intermunicipal da modalidade, realizado neste final de semana, em Florianópolis. As atletas conquistaram uma série de medalhas e colocações expressivas em diferentes categorias e aparelhos.
Na categoria Estreante 8 anos, no aparelho mãos livres, Antonella Marques conquistou o primeiro lugar. Entre as estreantes de 9 anos, Heloísa Formaeski e Heloísa Miotello dividiram a primeira colocação, enquanto Liz de Morais ficou com o segundo lugar.
No Pré-Infantil Escolar 11 anos, também no mãos livres, Alice Argente, Alice Thomaz, Lívia Cardoso e Laísa Ridieri conquistaram o primeiro lugar em suas apresentações. Lavínia Kachava terminou na segunda colocação. Já no Pré-Infantil Escolar 10 anos, Rafaela Macarini garantiu o lugar mais alto do pódio.
Pelo Pré-Infantil Nível 2, Liandra Martins foi campeã na prova de corda. Na categoria Infantil Escolar, Eloyse Teles conquistou o primeiro lugar no aparelho bola, seguida por Alice Soratto, segunda colocada, e Olívia Buosi, que encerrou a competição na quinta posição.
No Infantil Nível 2, Milena Adão foi campeã no mãos livres, enquanto Sara Garcia ficou com o segundo lugar. Entre as juvenis, Valentina Rezin conquistou a medalha de prata no arco pela categoria Escolar. Já no Juvenil Nível 1, Ana Laura Cardoso ficou em terceiro lugar no arco, e Lavínia Vieira conquistou o título na prova de maças.
“Ficamos muito felizes com os resultados conquistados. Tivemos apresentações consistentes, com atletas estreantes e também ginastas mais experientes mostrando evolução e confiança. Esses resultados refletem o empenho diário nos treinamentos e servem como motivação para continuarmos trabalhando em busca de novos objetivos ao longo da temporada”, ressaltou a técnica da equipe, Julia Casagrande.
A Unesc, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, a Levve Ortopedia, Hospital São José e a URC Diagnósticos são parceiras da equipe de ginástica rítmica do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).















