Gabriel Antunes e Alexandre Ghizi representam o Brasil em torneio internacional na China

Atleta e técnico da equipe Mampituba/FME Criciúma/Unesc participam do ITTF Para Elite Beijing 2026, competição que distribui importantes pontos para o ranking mundial

O tênis de mesa do Mampituba/FME Criciúma/Unesc volta a ganhar destaque no cenário internacional. O atleta Gabriel Antunes e o técnico Alexandre Ghizi estão na China para a disputa do ITTF Para Elite Beijing 2026, uma das principais competições do calendário mundial paralímpico.

O torneio reúne os melhores atletas do mundo e tem grande importância para a classificação internacional, já que oferece uma alta pontuação para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). A competição segue até o dia 28 de junho.

Gabriel Antunes irá disputar as provas individuais da Classe 10, além das competições de duplas, representando o Brasil em busca de importantes resultados. Já Alexandre Ghizi integra a comissão técnica da Seleção Brasileira e atuará como um dos treinadores da equipe nacional durante o evento.

“Estar em um evento desta magnitude é muito importante para o crescimento dos atletas e para o fortalecimento do trabalho que realizamos diariamente. O Gabriel chega preparado para enfrentar adversários de alto nível e buscar pontos importantes no ranking mundial. Também é uma honra representar o Brasil como integrante da comissão técnica da seleção”, destaca Alexandre Ghizi.

Equipe disputa 3ª etapa do Campeonato Estadual

Enquanto Gabriel Antunes e Alexandre Ghizi representam o país na China, a equipe Mampituba/FME Criciúma/Unesc já se prepara para mais um compromisso importante no calendário estadual.

Nesta quinta-feira (25), a delegação embarca para São Bento do Sul, onde disputará a 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Tênis de Mesa. As competições ocorrem na sexta-feira (26) e no sábado (27), reunindo atletas de diversas regiões do estado.

Ao todo, 23 atletas representarão o Mampituba/FME Criciúma/Unesc na competição. A delegação será acompanhada pelos técnicos Diego Inácio e Narita Goulart.

A equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Levve Ortopedia, Hospital São José, URC – Diagnósticos por Imagem e Unesc. O projeto integra o programa de formação de atletas mantido pelo clube, por meio de convênio via editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

22/06/2026
Ginastas do Mampituba/FME Criciúma conquistam excelentes resultados em torneio intermunicipal

A equipe de Ginástica Rítmica do Mampituba/FME Criciúma teve uma participação de destaque no Torneio Intermunicipal da modalidade, realizado neste final de semana, em Florianópolis. As atletas conquistaram uma série de medalhas e colocações expressivas em diferentes categorias e aparelhos. Na categoria Estreante 8 anos, no aparelho mãos livres, Antonella Marques conquistou o primeiro lugar. […]

Leia mais
22/06/2026
Triatletas do Mampituba/FME Criciúma conquistam top 5 no Campeonato Brasileiro em Indaiatuba

A equipe de triathlon do Mampituba/FME Criciúma se destacou na 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon, realizada neste final de semana em Indaiatuba (SP). Os atletas da equipe conquistaram colocações de destaque entre os melhores competidores do país. Na categoria Youth, Miguel Vidotto Becker garantiu a 4ª colocação após uma prova consistente e equilibrada. […]

Leia mais
19/06/2026
Copa S.R. Mampituba de Dominó chega ao fim com disputas equilibradas e confraternização entre participantes

A Copa S.R. Mampituba de Dominó foi encerrada na última quinta-feira (18), após dois meses de disputas entre associados do clube. A competição teve início em 16 de abril e reuniu seis duplas, que participaram de 10 rodadas marcadas pelo equilíbrio e pela integração entre os participantes. Ao final do campeonato, a dupla formada por […]

Leia mais

Parceiros

Conheça os parceiros que caminham com o nosso clube.