Ginastas do Mampituba/FME Criciúma conquistam excelentes resultados em torneio intermunicipal

Equipe somou diversos pódios e títulos na competição realizada em Florianópolis

A equipe de Ginástica Rítmica do Mampituba/FME Criciúma teve uma participação de destaque no Torneio Intermunicipal da modalidade, realizado neste final de semana, em Florianópolis. As atletas conquistaram uma série de medalhas e colocações expressivas em diferentes categorias e aparelhos.

Na categoria Estreante 8 anos, no aparelho mãos livres, Antonella Marques conquistou o primeiro lugar. Entre as estreantes de 9 anos, Heloísa Formaeski e Heloísa Miotello dividiram a primeira colocação, enquanto Liz de Morais ficou com o segundo lugar.

No Pré-Infantil Escolar 11 anos, também no mãos livres, Alice Argente, Alice Thomaz, Lívia Cardoso e Laísa Ridieri conquistaram o primeiro lugar em suas apresentações. Lavínia Kachava terminou na segunda colocação. Já no Pré-Infantil Escolar 10 anos, Rafaela Macarini garantiu o lugar mais alto do pódio.

Pelo Pré-Infantil Nível 2, Liandra Martins foi campeã na prova de corda. Na categoria Infantil Escolar, Eloyse Teles conquistou o primeiro lugar no aparelho bola, seguida por Alice Soratto, segunda colocada, e Olívia Buosi, que encerrou a competição na quinta posição.

No Infantil Nível 2, Milena Adão foi campeã no mãos livres, enquanto Sara Garcia ficou com o segundo lugar. Entre as juvenis, Valentina Rezin conquistou a medalha de prata no arco pela categoria Escolar. Já no Juvenil Nível 1, Ana Laura Cardoso ficou em terceiro lugar no arco, e Lavínia Vieira conquistou o título na prova de maças.

“Ficamos muito felizes com os resultados conquistados. Tivemos apresentações consistentes, com atletas estreantes e também ginastas mais experientes mostrando evolução e confiança. Esses resultados refletem o empenho diário nos treinamentos e servem como motivação para continuarmos trabalhando em busca de novos objetivos ao longo da temporada”, ressaltou a técnica da equipe, Julia Casagrande.

A Unesc, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, a Levve Ortopedia, Hospital São José e a URC Diagnósticos são parceiras da equipe de ginástica rítmica do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Galeria de imagens

22/06/2026
Triatletas do Mampituba/FME Criciúma conquistam top 5 no Campeonato Brasileiro em Indaiatuba

A equipe de triathlon do Mampituba/FME Criciúma se destacou na 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon, realizada neste final de semana em Indaiatuba (SP). Os atletas da equipe conquistaram colocações de destaque entre os melhores competidores do país. Na categoria Youth, Miguel Vidotto Becker garantiu a 4ª colocação após uma prova consistente e equilibrada. […]

Leia mais
19/06/2026
Copa S.R. Mampituba de Dominó chega ao fim com disputas equilibradas e confraternização entre participantes

A Copa S.R. Mampituba de Dominó foi encerrada na última quinta-feira (18), após dois meses de disputas entre associados do clube. A competição teve início em 16 de abril e reuniu seis duplas, que participaram de 10 rodadas marcadas pelo equilíbrio e pela integração entre os participantes. Ao final do campeonato, a dupla formada por […]

Leia mais
19/06/2026
Com grandes finais encerra o 65º Campeonato de Sinuca “Massas da Boa”

Com grandes finais encerrou nesta quinta-feira (18) o 65º Campeonato Interno de Sinuca – Copa “Massas da Boa”. A competição reuniu 48 atletas divididos igualmente em três séries: A, B e C. Foram 438 jogos disputados no total durante o torneio que iniciou dia 13 de abril no Salão de Sinuca da Sociedade Recreativa Mampituba. […]

Leia mais

Parceiros

Conheça os parceiros que caminham com o nosso clube.