Mampituba/FME Criciúma soma seis medalhas no Estadual Mirim e Petiz
Delegação conquista dois vice-campeonatos e quatro bronzes em Florianópolis

A equipe de natação da S.R. Mampituba/FME Criciúma teve um excelente desempenho no Estadual Mirim e Petiz, realizado na última semana na piscina olímpica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. A competição reuniu mais de 460 atletas de 23 clubes do Estado.
O Mampituba/FME Criciúma foi representado pelos atletas Lívia Lupatini, Julia Strachoski, Enrico Benetton, Maria Eduarda Bernardo, Maria Antônia Pereira, Heitor Ventura, Yasmin Euzébio, Vinícius Machado, Laura Moliner, Zara Lopes, Ana Júlia Ortolan, Lorenzo Kemper e Gabriel Leite, acompanhados pelos professores Anderson Oliveira, Eduardo Mangrich e Marco Silveira.
O grupo encerrou o evento com seis medalhas, sendo duas pratas e quatro bronzes.
Entre os destaques, Lívia Lupatini (Mirim 1) foi vice-campeã nos 50m livre, com o tempo de 37″82, e ainda conquistou o bronze nos 50m costas, marcando 45″91.
Maria Antônia Pereira (Mirim 2) também subiu ao pódio, garantindo a prata nos 50m costas com 40″71.
No borboleta, Julia Strachoski (Mirim 1) faturou o bronze nos 50m, com 44″92.
A equipe ainda brilhou no revezamento 4x50m medley feminino, conquistando o bronze com 2’58″81, com as atletas Lívia Lupatini, Maria Eduarda Bernardo, Maria Antônia Pereira e Julia Strachoski.
Fechando a campanha, Heitor Ventura (Pré-Mirim) garantiu o bronze nos 50m livre, com 38″58.
A equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, conta com o apoio de Levve Ortopedia, URC – Diagnósticos por Imagem, Hospital São José e Unesc. O grupo integra o projeto de formação de atletas desenvolvido pelo clube por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).




