Sexta-feira define as semifinais de simples do Criciúma Open de Tênis Profissional – Comemoração do Centenário
Semifinal de duplas também será realizada amanhã na Sociedade Mampituba

Mais fotos disponíveis para download em www.flickr.com/try
A sexta-feira será decisiva no Criciúma Open de Tênis Profissional – Comemoração do Centenário. Os brasileiros entram em quadra em busca de vagas nas semifinais de simples e nas finais de duplas dos torneios ITF M15 e W15, que distribuem 15 pontos no ranking mundial aos campeões e distribuem um total de US$ 30 mil em premiação. a competição segue até domingo, com entrada gratuita na Sociedade Recreativa Mampituba.
Chave feminina
O Brasil já tem uma semifinalista garantida. Isso porque a favorita número 1, Luiza Fullana, enfrenta a catarinense Duda Carbone, destaque do torneio aos 15 anos, após duas vitórias muito consistentes.
As demais quadrifinalistas são as argentinas Justina Gonzalez, Luciana Moyano e Berta Bonardi, que suou para vencer a brasileira Clara Coura – outra surpresa da semana – por duplo 6/4. Completam a lista a eslovaca Carolina Krajmer, a francesa Cindy Langlais e a checa Sofie Hettlerova.
Chave masculina
Entre os homens, o cenário se inverte: apenas dois estrangeiros seguem vivos. O norte-americano e cabeça 2 Bruno Kuzuhara enfrenta Wilson Leite, enquanto o argentino Ezequiel Monferrer busca vaga entre os quatro melhores contra o cabeça 1, Pedro Sakamoto.
Os demais brasileiros ainda na disputa são Paulo Saraiva dos Santos, José Pereira, Nicolas Zanellato e Eduardo Ribeiro.
Semifinais de duplas
As semifinais de duplas também acontecem nesta sexta, para homens e mulheres e definem as parcerias que decidem o título no sábado.
No feminino, as favoritas Luiza Fullana e Julia Konishi duelam com Sofie Hettlerova (CZE) e Vlada Kozak (GBR). Do outro lado da chave, as argentinas Justina Gonzalez e Luciana Moyano enfrentam Sofia Mendonça e Letícia Vidal, que eliminaram a dupla das jovens Duda Carbone e Clara Coura por duplo 6/2.
No ITF M15, o Brasil já pode comemorar uma final brasileira, já que todos as parcerias serão 100% nacionais. De um lado, José Pereira e Paulo Saraiva disputam a vaga contra os irmãos Breno e Victor Braga. Do outro, João Loureiro e Natan Rodrigues enfrentam o vencedor de Ryan Santos/ Gabreiel Schenekenberg e Victor Pagotto e João Lago.
Técnicos e jogadores aprovam os torneios simultâneos
A realização de torneios masculino e feminino na mesma sede recebeu elogios de técnicos e atletas. Para quem viaja com equipes grandes, a logística melhora muito.
“Para mim foi muito bom, porque estou com quatro jogadores do masculino e a Clara no feminino. Se fosse em sedes diferentes, teria que deixar alguém sozinho ou mandar outra pessoa. Assim facilita e ajuda em todos os sentidos”, disse Marcelo Rebelo, o Cascata.
Para Narciso, técnico da ADK, a semana também foi positiva.
“Pude acompanhar o nível do feminino, conhecer outras jogadoras, porque tenho viajado muito com o masculino e pouco vejo do feminino. Fica mais dinâmico, mais gente, bem mais legal para todo mundo.”
Entre os jogadores, a experiência também agradou.
Wilson Leite aprovou: “Achei legal, dá um clima diferente para o torneio. Estamos acostumados com outra dinâmica, mas gostei bastante.”
Confira todos os resultados, chaves e programação em nossas redes sociais:
www.grupotry.com.br
Instagram: @grupotry
X: @grupotry
Serviço:
Criciúma Open de Tênis Profissional – Comemoração do Centenário
ITF M15 e ITF W15
Data: 09 a 16/11
Local: Sociedade Recreativa Mampituba – Sede Campestre
SC-446, 4 – São Simão, Criciúma – SC
O Criciúma Open de Tênis Profissional – Masculino & Feminino, evento de Comemoração do Centenário da cidade de Criciúma, conta com o Patrocínio de Prefeitura de Criciúma, Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Banco BRB, Engie e Santos Brasil. O Evento faz parte do circuito internacional – ITF World Tennis Tour, W15 & M15 e conta com a chancela de Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.
A Sociedade Recreativa Mampituba, é a sede da competição.
O evento é uma realização da Try.



