Triathlon do Mampituba/FME Criciúma passa a contar com núcleo na Imbralit
Escolinha da equipe será ampliada e abrirá turmas na associação da empresa Imbralit para crianças e adolescentes

A equipe de Triathlon da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Atesc agora passa a contar com um novo núcleo de escolinha. Nesta terça-feira (30) foi realizada a assinatura do contrato para a implementação da atividade na empresa Imbralit.Participaram do ato, o deputado federal, Ricardo Guidi, o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris e os representantes do Grupo Jorge Zanatta: Rodrigo Zanatta, Henrique Zanatta e Rafael Zanatta.
“Com o apoio do Mampituba, da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma e Imbralit garantimos a infraestrutura adequada, equipamentos de qualidade e acompanhamento de profissionais capacitados integrando o esporte à educação e cidadania. O objetivo é criar um espaço seguro e acolhedor, onde o esporte seja ferramenta de inclusão social e oportunidade de futuro”, ressalta o técnico da equipe, Tiago Marcelino Gomes.
Para o deputado, é importante destinar recursos para projetos que modificam a vida das pessoas. “É uma alegria poder apoiar esse projeto tão especial. A escolinha de Triathlon transforma a vida de crianças e adolescentes, oferecendo esporte, disciplina, saúde e, principalmente, oportunidades. Viabilizamos este recurso porque acreditamos que investir no futuro começa dando condições para que nossos jovens tenham acesso ao esporte e a tudo de bom que ele representa. Esse é o tipo de investimento que faz diferença de verdade na vida das pessoas e na comunidade”, ressalta Guidi.
O presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, destacou a alegria de ver jovens sendo transformados pelo esporte. “Esse novo núcleo vai ampliar o grande trabalho realizado pelo Tiago e por toda nossa equipe de Triathlon. Na Escolinha em nosso clube já são cerca de 50 crianças praticando esta modalidade e temos um exemplo da força da transformação do esporte no João Henrique que entrou neste projeto, cursa educação física e estará contribuindo com as atividades da escolinha. É a prova e o motivo do porque o Mampituba tem trabalhado em promover o esporte no Sul catarinense”, ressalta.
Inicialmente, a escolinha contará com turmas de 10 a 13 anos, podendo ser ampliada para crianças com 7 a 10 anos. A meta é chegar a 90 crianças participantes da atividade tanto da comunidade quanto filhos de colaboradores da Imbralit. “Importante abrirmos as portas para a comunidade, ainda mais, para abrigar um grande projeto que é liderado pelo Tiago, que tem feito um grande trabalho promovendo o triathlon, mas, mais que isso, proporcionando a essas crianças que aprendam valores que irão levar para toda a vida. Aqui na Associação temos piscina, temos toda a infraestrutura necessária para esse grande trabalho social”, ressalta o membro do Conselho de Administração da Imbralit, Rafael Zanatta.
A equipe de Triathlon do Mampituba conta com o apoio da FME Criciúma, Levve Ortopedia, URC- Diagnósticos por Imagem, Hospital São José, Netto Contabilidade, ATESC, Rio Deserto, Metalúrgica Spillere, Milles Transportes, WD40 Brasil, Thermos, Imbralit, Transportes Natal e Pavei Empreendimentos