Mampituba e FME Criciúma desenvolvem projeto social de natação
Projeto iniciou neste sábado (20)

Até 40 alunos, com idades entre 9 e 10 anos, da Escola Municipal Padre José Francisco Bertero, no bairro São Simão, iniciaram neste sábado (20) as aulas do projeto social de natação promovido pela Sociedade Recreativa Mampituba em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. As aulas são realizadas sempre aos sábados, das 9h ao meio-dia, na piscina do clube.
Na noite da última segunda-feira (16), pais dos alunos da primeira turma participaram de uma reunião na escola com a presidente da FME, Robinalva Ferreira, para conhecer a dinâmica do projeto. O encontro também contou com a presença do atleta Leonardo Schilling, destaque da equipe S.R. Mampituba/FME Criciúma de natação, que falou sobre a importância da modalidade.
O curso terá início em caráter experimental. A FME e o clube irão avaliar o andamento das atividades antes de definir novos encaminhamentos. Como o projeto não prevê, nesta fase, transporte para os estudantes, a Escola Padre José Francisco Bertero foi escolhida por estar localizada próxima ao Mampituba.
“O esporte, além das competições de rendimento, precisa dar sua contrapartida social em projetos como esse, abrindo oportunidades em modalidades que não são tão acessíveis ou populares, como é a natação. Agradecemos mais uma vez ao clube Mampituba, antigo parceiro em tantas outras ações e eventos, por abraçar esse projeto junto com o município”, destacou Robinalva.
Para o presidente da S.R. Mampituba, Larciney Antônio Fabris, a iniciativa é um passo importante dentro do planejamento social do clube. “O Mampituba, nesses mais de 100 anos, faz parte da história de Criciúma e ficamos felizes em integrar e colaborar com esta importante ação”, ressaltou.