Notícias do Mampi
Gabriel Antunes e Alexandre Ghizi representam o Brasil em torneio internacional na China
O tênis de mesa do Mampituba/FME Criciúma/Unesc volta a ganhar destaque no cenário internacional. O atleta Gabriel Antunes e o técnico Alexandre Ghizi estão na China para a disputa do ITTF Para Elite Beijing 2026, uma das principais competições do calendário mundial paralímpico. O torneio reúne os melhores atletas do mundo e tem grande importância para a classificação internacional, já que oferece uma alta pontuação para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). A competição segue até o dia 28 de junho. Gabriel Antunes irá disputar as provas individuais da Classe 10, além das competições de duplas, representando o Brasil em busca de importantes resultados. Já Alexandre Ghizi integra a comissão técnica da Seleção Brasileira e atuará como um dos treinadores da equipe nacional durante o evento. “Estar em um evento desta magnitude é muito importante para o crescimento dos atletas e para o fortalecimento do trabalho que realizamos diariamente. O Gabriel chega preparado para enfrentar adversários de alto nível e buscar pontos importantes no ranking mundial. Também é uma honra representar o Brasil como integrante da comissão técnica da seleção”, destaca Alexandre Ghizi. Equipe disputa 3ª etapa do Campeonato Estadual Enquanto Gabriel Antunes e Alexandre Ghizi representam o país na China, a equipe Mampituba/FME Criciúma/Unesc já se prepara para mais um compromisso importante no calendário estadual. Nesta quinta-feira (25), a delegação embarca para São Bento do Sul, onde disputará a 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Tênis de Mesa. As competições ocorrem na sexta-feira (26) e no sábado (27), reunindo atletas de diversas regiões do estado. Ao todo, 23 atletas representarão o Mampituba/FME Criciúma/Unesc na competição. A delegação será acompanhada pelos técnicos Diego Inácio e Narita Goulart. A equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Levve Ortopedia, Hospital São José, URC – Diagnósticos por Imagem e Unesc. O projeto integra o programa de formação de atletas mantido pelo clube, por meio de convênio via editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Leia mais
Ginastas do Mampituba/FME Criciúma conquistam excelentes resultados em torneio intermunicipal
A equipe de Ginástica Rítmica do Mampituba/FME Criciúma teve uma participação de destaque no Torneio Intermunicipal da modalidade, realizado neste final de semana, em Florianópolis. As atletas conquistaram uma série de medalhas e colocações expressivas em diferentes categorias e aparelhos. Na categoria Estreante 8 anos, no aparelho mãos livres, Antonella Marques conquistou o primeiro lugar. Entre as estreantes de 9 anos, Heloísa Formaeski e Heloísa Miotello dividiram a primeira colocação, enquanto Liz de Morais ficou com o segundo lugar. No Pré-Infantil Escolar 11 anos, também no mãos livres, Alice Argente, Alice Thomaz, Lívia Cardoso e Laísa Ridieri conquistaram o primeiro lugar em suas apresentações. Lavínia Kachava terminou na segunda colocação. Já no Pré-Infantil Escolar 10 anos, Rafaela Macarini garantiu o lugar mais alto do pódio. Pelo Pré-Infantil Nível 2, Liandra Martins foi campeã na prova de corda. Na categoria Infantil Escolar, Eloyse Teles conquistou o primeiro lugar no aparelho bola, seguida por Alice Soratto, segunda colocada, e Olívia Buosi, que encerrou a competição na quinta posição. No Infantil Nível 2, Milena Adão foi campeã no mãos livres, enquanto Sara Garcia ficou com o segundo lugar. Entre as juvenis, Valentina Rezin conquistou a medalha de prata no arco pela categoria Escolar. Já no Juvenil Nível 1, Ana Laura Cardoso ficou em terceiro lugar no arco, e Lavínia Vieira conquistou o título na prova de maças. “Ficamos muito felizes com os resultados conquistados. Tivemos apresentações consistentes, com atletas estreantes e também ginastas mais experientes mostrando evolução e confiança. Esses resultados refletem o empenho diário nos treinamentos e servem como motivação para continuarmos trabalhando em busca de novos objetivos ao longo da temporada”, ressaltou a técnica da equipe, Julia Casagrande. A Unesc, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, a Levve Ortopedia, Hospital São José e a URC Diagnósticos são parceiras da equipe de ginástica rítmica do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Leia maisLeia mais
notícias
Descubra conteúdos exclusivos para aproveitar ao máximo o que o clube oferece.
Leia maisEsporte do Mampi
Descubra quais esportes fazem parte da nossa rotina.
Números do Mampi
+11.000
sócios
ativos
+43.000
metros
quadrados
+10
modalidades
esportivas
+50
churrasqueiras
11
salões de
festas
+150
colaboradores
diretos
Relatos de quem vive o clube
Convênio Interclubes
Viaje e aproveite os melhores clubes do Brasil como sócio.
Parceiros
Conheça os parceiros que caminham com o nosso clube.