Mampituba no topo do ranking nacional de base no tênis de mesa
Comitê Brasileiro de Clubes divulgou os resultados referentes ao último ano

A Sociedade Recreativa Mampituba encerrou a temporada de 2025 com resultados expressivos no cenário nacional do tênis de mesa, figurando entre os clubes mais bem colocados do Ranking de Base do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A equipe Mampituba/FME Criciúma/Unesc conquistou a 1ª colocação no ranking masculino e terminou o ano na 3ª posição no feminino, consolidando o clube entre as principais forças da modalidade no país.
O desempenho é fruto dos resultados obtidos ao longo dos Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBI®), competições que servem de base para a consolidação dos rankings de clubes por esporte e por gênero, considerando as disputas masculinas e femininas.
No masculino, a liderança nacional foi garantida com o 1º lugar no Ranking do CBI Brasileirão de Inverno. Já no feminino, a pontuação que assegurou a terceira colocação geral veio da 3ª posição no CBI Brasileirão de Verão e do 4º lugar no CBI Brasileirão de Inverno, demonstrando regularidade ao longo da temporada. Além disso, a equipe, ainda, terminou na 8ª posição no masculino e na 5ª posição no feminino no Ranking Principal (Adulto) do CBC.
“Encerrar o ano liderando o ranking masculino e entre os três melhores no feminino na Base e muito bem posicionado no ranking principal mostra a consistência do projeto. Esses números representam a soma do esforço de atletas, comissão técnica e de uma estrutura que permite o desenvolvimento do esporte em alto nível. Estamos muito felizes com esse resultado que envolve o trabalho de muita gente”, avalia o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.
O diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira, também destacou a importância da conquista. “Estar entre os clubes mais bem posicionados do Brasil no tênis de mesa reforça a seriedade do trabalho realizado. É um resultado que valoriza o clube, fortalece o esporte em Criciúma e reconhece todos os envolvidos nesse processo”, afirma.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia, a URC- Diagnósticos por imagem e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).




