Mampituba/FME Criciúma/Unesc conquista diversos pódios no Estadual de Tênis de Mesa
Equipe garantiu medalhas e ficou em 3º lugar no troféu eficiência paralímpico na 6ª etapa da competição

A equipe de tênis de mesa do Mampituba/FME Criciúma/Unesc teve um fim de semana de grandes resultados. Na 6ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mesa, realizada neste final de semana em Lages. O grupo conquistou diversos pódios nas disputas por equipes e individuais, além do 3º lugar no troféu eficiência paralímpico.
Nas disputas por equipes, o Mampituba/FME Criciúma/Unesc garantiu o 1º lugar no Juventude Feminino, com Maria Fragoso e Caroline Silva, e também o 1º lugar no Adulto Feminino, com Narita Goulart e Katherine Ferreira. A equipe conquistou ainda o 2º lugar no Juvenil Feminino, com Daniele Silva e Giovana Rabello, e o 3º lugar nas categorias Veteranos 40, representada por Guilherme Rossi, Ricardo Bunn e Jean Padilha; Juvenil Masculino, com Lucas Serafim e Guilherme Barros; Juvenil Feminino, com Mahayla Sarda; e Sênior Masculino, com Ramon Colombo e Tiago Anhaia.
No desempenho individual, os resultados também foram expressivos. No Paralímpico: Jean Padilha conquistou o 1º lugar na Classe 5, Ramon Colombo da Silva venceu a Classe 9 e Lucas Rocha foi vice-campeão da Classe 11. Já no Olímpico: Narita Goulart garantiu o 1º lugar na categoria Lady Feminino, Guilherme Bunn ficou com o 2º lugar no Sub-7 Masculino, enquanto Guilherme Barros também foi vice-campeão no Juvenil Masculino. Completaram o pódio Katherine Ferreira que foi a 3ª colocada no Adulto Feminino; Clóvis de Medeiros Júnior que foi o 3º colocado na Juventude Masculino; e Giovana de Medeiros Rabelo que conquistou o 3ª lugar no Juvenil Feminino.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados. Tivemos conquistas importantes em várias categorias, o que mostra a evolução e o equilíbrio da equipe. Esse trabalho é fruto da dedicação diária dos atletas e de nossa comissão técnica. Seguimos firmes na busca por ainda mais pódios nas próximas etapas”, destacou o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia, a URC- Diagnósticos por imagem, o Hospital São José e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).