Mampituba/FME Criciúma tem bons resultados Brasileiro Paralímpico de Natação

Competição encerrou neste final de semana em São Paulo (SP)
A equipe paralímpica de natação da S.R. Mampituba/FME Criciúma conquistou grandes resultados no Campeonato Brasileiro Paralímpico de Natação/ Loterias Caixa – 1° Fase Nacional. A competição encerrou neste final de semana e ocorreu na piscina olímpica do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).
Nicolas Fonseca disputou na Classe S10. O atleta conquistou o bronze geral na prova de 200 metros medley. Além disso, Fonseca conquistou o primeiro lugar por classes nas provas de 200 metros medley e 100 metros costas. O nadador conquistou, ainda, a segunda colocação no 100 metros borboleta e no 100 metros livre, bem como a terceira colocação no 50 metros livre.
Já João Paulo Gregorine conquistou a segunda colocação no 100 metros costas e a terceira colocação no 100 metros livre ambos por classes. “Ficamos muito felizes pelo desempenho dos nossos atletas. O Nicolas conquistou a primeira medalha em competição nacional absoluta por índice técnico. Já João bateu sua marca pessoal nos 100 metros costas. As disputas por classes não eram premiadas com medalhas. Apenas as gerais por índice técnico”, explica o técnico da equipe, Anderson Goulart que acompanhou os atletas na prova.
Para o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira, o resultado é uma mostra do esforço dos atletas e técnicos. “Ficamos felizes de ver o Nicolas e o João irem tão bem em uma prova nacional. Parabéns aos atletas e aos técnicos”, ressalta.
“O Nicolas e o João são referências no paradesporto, pela sua dedicação e profissionalismo no esporte. Criciúma agradece muito a eles e ao técnico Anderson por colocar nossa cidade no pódio brasileiro paraolímpico de natação!”, afirma a presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Robinalva Ferreira.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Levve Ortopedia, URC – Diagnósticos por imagem, Hospital São José e Unesc são parceiras da equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Nicolas Coelho:
200m Medley: 1° Lugar – Classes e 3° lugar no Geral
100m Costas: 1° Lugar – Classes
100m Borboleta: 2°- Lugar – Classes
50m Livre: 3° Lugar – Classes
100m Livre: 2° Lugar – Classes
João Paulo Gregorine:
100m Costas – 2° Lugar – Classes
100m Livre – 3° Lugar – Classes
400m Livre – 4° Lugar – Classes
100m Peito – 4° Lugar – Classes