Mampituba/FME Criciúma conquista oito medalhas no Brasileiro Paralímpico de Natação
Nicolas Fonseca e João Gregorini fizeram bonito na competição que encerrou neste final de semana

A equipe de natação do Mampituba/FME Criciúma conquistou um grande resultado no Brasileiro Paralímpico Absoluto que encerrou neste final de semana, em São Paulo. No total foram oito medalhas conquistadas pelos atletas Nicolas Fonseca Coelho e João Paulo Gregorini.
Nicolas disputou a Classe S-10 e conquistou medalha nas sete provas que participou sendo três ouros nos 200m medley, 100m costas e 100m borboleta. Duas pratas no 400m livre e nos 100m livre. Bem como dois bronzes nos 100m peito e 50m livre.
Já João disputou a Classe S-6 e conquistou uma prata nos 100m costas, tendo ainda ficado com a 4ª colocação nos 100m peito e 6ª colocação nos 400m livre. “Ficamos muito orgulhosos e felizes de ver as conquistas e a evolução do Nicolas e do João. Voltamos para Criciúma com a sensação de dever cumprido. Agora é voltar na próxima temporada mais forte”, comenta o técnico da equipe, Anderson Goulart, que acompanhou os atletas.
Para o diretor de Rendimento do Mampituba, Filippe Spillere Vieira, os resultados são um orgulho para o clube. “Isso vem da grande dedicação do Nicolas e do João e do trabalho técnico realizado pela nossa equipe. Parabenizar a todos por representarem tão bem o Mampituba e Criciúma a nível nacional”, ressalta.
A equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, conta com o apoio de Levve Ortopedia, URC – Diagnósticos por Imagem, Hospital São José e Unesc. O grupo integra o projeto de formação de atletas desenvolvido pelo clube por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).



