Mampituba/FME Criciúma brilha com títulos e finais no Brasileiro Interclubes de Tênis
Equipe consolida protagonismo nacional nas categorias de base

A equipe de tênis do Mampituba/FME Criciúma encerrou com excelentes resultados a participação na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – Circuito Nacional Infantojuvenil Apresentado por BRB que encerrou neste domingo (30), em Curitiba (PR).
A delegação competiu nos torneios G1 (para tenistas fora do ranking principal) e GA (para os 24 melhores do ranking). No G1, o atleta Mateus Collo foi o grande destaque ao conquistar o título de simples e de duplas na categoria 16 anos masculino.
No GA, os resultados também evidenciaram o ótimo momento da equipe. O atleta Pedro Henrique Alves sagrou-se campeão de simples e semifinalista de duplas na categoria 14 anos masculino. Na categoria 16 anos masculino, o tenista Enzo Prediger conquistou o título de simples e de duplas. Já na categoria 16 anos feminino, a final foi disputada entre duas atletas do Mampituba/FME Criciúma: Giovanna Aude e Maria Luiza Gonzalez. Giovanna levou a melhor e sagrou-se campeã de simples, além de conquistar, também, o título de duplas.
A delegação do Mampituba/FME Criciúma contou com a presença dos técnicos Edlyn Mendes, no G1, bem como Fernando Alves e Arthur Casagrande no GA. “Os resultados mostram a consistência do trabalho realizado diariamente dentro e fora de quadra. Nosso grupo tem se destacado pela disciplina, pela entrega e pela capacidade de competir em alto nível. Estamos muito orgulhosos de cada atleta pela postura e pelos títulos conquistados. Esse foi um ano incrível para nossa equipe”, afirmou o coordenador técnico da equipe, Rodrigo Canuto.
Para o diretor de Rendimento do Mampituba, Filippe Spillere Vieira, os resultados reforçam o compromisso do clube. “Esses resultados reforçam o compromisso do Mampituba com o desenvolvimento do esporte e com a formação de atletas de excelência. Ver tantas finais e títulos nacionais apenas confirma que estamos no caminho certo. Parabenizamos toda a equipe técnica e os atletas por representarem tão bem o nosso clube”, destacou.
A FME de Criciúma, a Levve Ortopedia, a URC – Diagnósticos por imagem, o Hospital São José e Unesc são parceiras da equipe de tênis do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).












