Eduardo Ribeiro ganha primeiro convite para o Criciúma Open de Tênis

Qualifying; tenistas podem assinar até às 18h de sábado, no Mampituba

06/11/2025

Criciúma(SC) – Já está tudo pronto para a cidade de Criciúma, em Santa Catarina, receber a partir do dia 9 até 16 de novembro o Criciúma Open de Tênis Profissional – Comemoração do Centenário, com dois torneios simultâneos, masculino e feminino, e premiação total de US$ 15 mil cada um. As disputas acontecerão nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, com entrada gratuita para o público.

Com estrutura reconhecida por sediar grandes eventos, o clube foi palco por sete anos do tradicional Banana Bowl, torneio mundial juvenil de nível A, e está pronto para receber os quase 100 atletas que lutarão pelos 15 pontos no ranking mundial destinados aos campeões.

Nesta quinta-feira, a organização, em conjunto com a Federação Catarinense de Tênis e a Confederação Brasileira de Tênis, definiu o primeiro convite (wild card) para a chave principal masculina. O escolhido foi Eduardo Ribeiro, que, embora gaúcho de nascimento, se considera em casa em Santa Catarina, onde mora e treina há muitos anos.

Natural de Santa Cruz do Sul (RS), Eduardo vem consolidando seu nome no tênis profissional. Ele alcançou o melhor ranking da carreira em simples — 316º do mundo em julho de 2023 — e chegou ao 299º lugar nas duplas em novembro do mesmo ano. Após enfrentar algumas lesões nas últimas duas temporadas, o atleta, atualmente 536º do ranking ATP, voltou a se destacar recentemente ao conquistar o título de duplas do Costa do Sauípe Open, ATP Challenger 125, ao lado de Luis Guto Miguel.

Com quatro títulos de simples no currículo, Ribeiro quer aproveitar o fim de temporada para encerrar 2025 em alta.

“É ótimo estar jogando perto de casa, em torneios bem organizados, com boa estrutura. Pretendo aproveitar a oportunidade para jogar bem e somar pontos, terminando o ano em boa forma. O mais importante é estar saudável, buscar o melhor desempenho possível e fechar a temporada em alta. Quero começar 2026 com novos planos, talvez jogando torneios maiores”, disse Eduardo Ribeiro.

Até o final de semana serão divulgados os demais convites para as chaves masculina e feminina. Por serem dois torneios realizados simultaneamente, o volume de jogos será intenso, e a organização definiu que o qualifying — que garante oito vagas nas chaves principais — começará no domingo, 9 de novembro. Os interessados em disputar o quali devem se inscrever até o dia 8 de novembro, às 18h, junto ao árbitro geral da competição.

Serviço:

Criciúma Open de Tênis Profissional – Comemoração do Centenário

ITF M15 e ITF W15

Data: 09 a 16/11

Local: Sociedade Recreativa Mampituba – Sede Campestre
SC-446, 4 – São Simão, Criciúma – SC

23/12/2025
Mampituba/FME Criciúma/SATC é destaque no Melhores do Ano da Federação Catarinense de Basketball 2025

O basquete feminino do Mampituba/FME Criciúma/SATC foi um dos grandes destaques do evento Melhores do Ano – Federação Catarinense de Basketball (FCB) 2025, realizado no início do mês, em Florianópolis. A cerimônia reuniu dirigentes, técnicos, atletas e representantes de clubes de todo o Estado para reconhecer os principais resultados e personagens da temporada. Representando a […]

Leia mais
23/12/2025
Vôlei Mampi recebe Troféu Eficiência da Federação Catarinense de Voleibol

O presidente da Sociedade Recreativa Mampituba, Larciney Antônio Fabris, recebeu o Troféu Eficiência da Federação Catarinense de Voleibol (FCV), concedido à equipe Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc como a melhor equipe de voleibol feminino de Santa Catarina. A premiação ocorreu no início do mês durante a celebração dos 30 anos da FCV. A cerimônia reuniu autoridades, dirigentes, técnicos, […]

Leia mais
18/12/2025
Vôlei Mampi é superado pela Associação Realizar Santos

A equipe do Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc foi superada pela Associação Realizar Santos em partida válida pela quarta rodada da Superliga B. O confronto foi disputado na noite desta quinta-feira (18), no Ginásio da Unesc, em Criciúma. O Vôlei Mampi lutou até o fim, mas acabou derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 16/25, 22/25, […]

Leia mais

Parceiros

Conheça os parceiros que caminham com o nosso clube.