28 jogos na rodada de terça no Criciúma Open de Tênis, no Mampituba, com entrada gratuita
Sakamoto estreia com vitória na chave principal do ITF M15. Mendonça também vence

A programação da terça-feira no Criciúma Open de Tênis Profissional promete um dia agitado nas quadras do Clube Mampituba. 28 jogos estão programados, entre simples e duplas masculino e feminino. A entrada no clube é gratuita para o público que quiser acompanhar os ITF M15 e ITF W15 com premiação total de US$ 30 mil (15 para cada chave) e que dá 15 pontos aos campeões no ranking mundial da ATP e WTA.
O dia terá a estreia da principal candidata ao título feminino, Luiza Fullana, ex-atleta universitária nos Estados Unidos e que já integrou a equipe brasileira da Billie Jean King. Ela joga contra Letícia Vidal no segundo jogo das 11 horas na quadra central.
Os outros 12 jogos que completam a primeira rodada da chave também acontecem amanhã, assim como no masculino, onde estreiam Eduardo Ribeiro, Bruno Kuzuhara(EUA), josé Pereira e Wilson Leite.
Pedro Sakamoto estreia com vitória
A abertura da chave principal do Criciúma Open de Tênis Profissional- Comemoração do Centenário, hoje, teve surpresas e favoritismo confirmados.
A estreia do principal favorito ao título do ITF M15, Pedro Sakamoto, foi contra o convidado Daniel Rebelo, de Florianópolis. Sakamoto, embalado pela semifinal na última semana em Santa Cruz, não deu chances ao adversário e venceu por 6/1 6/0.
“Deu certo a logística para vir de Santa Cruz e seguir no ritmo aqui. As condições não são muito
diferentes, mas agora vou pensar jogo a jogo e ver como vai ser”, explicou Sakamoto.
No feminino, Sofia Mendonça, cabeça 7 quase foi surpreendida pela jovem de Criciúma Giovanna Aude, convidada da organização, mas soube manter a calma e vencer por 7/5 6/0.
A surpresa ficou por conta de Maria Carbone dos Santos, de 15 anos. De Florianópolis, a atleta recebeu convite para a chave e fez valer a participação. Na estreia na chave, eliminou Bianca Bernardes em dois sets diretos, com parciais de 7/5 6/2 e está na segunda rodada.
Esta é a segunda competição profissional de Maria e ela já conseguiu uma vitória. Mas no feminino, são necessárias três vitórias para marcar o primeiro ponto no ranking da WTA.




