Mampituba recebe o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 de Vôlei Feminino
Competição inicia na próxima semana e reunirá dez equipes de todo o Brasil

A Sociedade Recreativa Mampituba irá sediar, a partir da próxima semana, a Etapa Classificatória A do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-19 de Vôlei Feminino. A competição inicia na próxima terça-feira (14) e segue até o dia 19 de outubro (domingo), reunindo grandes promessas do voleibol nacional.
“É sempre uma satisfação muito grande abrir as portas do Mampituba para um evento deste porte. É uma oportunidade de mostrar nossa estrutura e fortalecer o trabalho que vem sendo feito no voleibol de base. Receber equipes de todo o país é motivo de orgulho e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento do esporte”, afirma o diretor de Rendimento do Mampituba, Filippe Spillere Vieira,
A competição reunirá dez equipes, divididas em dois grupos de cinco. No Grupo A estão o E.C. Pinheiros (SP), o Fluminense F.C. (RJ), Nova Trento (SC), Asseamal (PR) e Centro Olímpico (SP). Já no Grupo B estão o Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc, o Mackenzie (MG), o Tijuca T.C. (RJ), o Athletico Paulistano (SP) e o Isaec Ceat (RS).
“Estamos treinando forte, ajustando detalhes técnicos e táticos para chegar bem nesta etapa. Jogar em casa é uma motivação a mais, e nosso objetivo é conquistar a vaga para a fase final em Saquarema (RJ). Por isso convidamos a todos que venham assistir e incentivar a nossa equipe. A entrada será gratuita”, destaca.
A equipe do Mampituba estreia na terça-feira (14), logo após a cerimônia de abertura, às 19h, contra o Athletico Paulistano (SP). As partidas do dia começam às 8h, no Ginásio do Mampituba, com o confronto entre Mackenzie (MG) e Isaec Ceat (RS).
O voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba integra o projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), através de editais, além de contar com apoio do Governo Federal, via Ministério do Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.
O projeto também tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Levve Ortopedia, URC Diagnósticos por Imagem, Hospital São José, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, Spillere Sports, Restaurante Andrade, Doce Pão, Hotel Zata e Colégio Unesc.